O Governo Municipal, por meio da Fundação Cultural de Criciúma (FCC) e da Secretaria Municipal de Educação, prepara uma edição histórica da Feira do Livro de Criciúma. Entre os dias 1º e 12 de novembro, a Praça Nereu Ramos, no Centro, se transformará em um grande espaço de leitura, cultura e memória, em comemoração ao centenário de emancipação político-administrativa. Como em todas as edições, a entrada será gratuita.
Para o prefeito Vagner Espindola, a edição especial deste ano carrega um simbolismo único. “Os livros são cápsulas do tempo, guardam os sentimentos e as visões do momento em que foram criados. Tudo o que vivemos neste ano do centenário ficará registrado para as futuras gerações. Por isso, preparamos uma feira especial, repleta de surpresas e experiências que exaltam a cultura e a identidade criciumense”, destaca.
A programação também contará com a presença de autores locais e regionais, incluindo lançamentos de obras inéditas e atividades educativas voltadas às escolas da rede municipal de ensino.
Leia a matéria completa na edição desta sexta-feira, dia 31, do jornal impresso Tribuna de Notícias. Ligue para 4899109-5070 e garanta sua assinatura.
Fonte: TN Sul - 31/10/2025